primeiro, vamos já corrigir um erro de minha pessoa. Berlioz não compoz Faust para ser uma ópera e sim uma "Sinfonia Fantástica", mas fazer oq? A história de Fausto comeveu muitos no romantismo para que eles compussessem alguma ocoisa. Só de óperas eu me lembro agora três com o nome de Fausto no meio. Com certeza a mais conhecida é a de Gounod, mas Berlioz faz um trabalho musical bonito a seu modo nesta ópera. Curiosamente normante os cantores que fazem Faust e Mefitofeles em Fausto de Gounod fazem os mesos papeis na obra de Berlioz. a obra que VBerlioz faz um trabalho musical intenso que exige um regente com conhecimento rpe´vio. Prêtre era o caro neste aspecto. Ele sabia o que era nescessário para montar um bom faut, e chamou a voz de Gedda, que pode até não ser uma voz de um tenor italiano, mas é dotada de uma capacidade interpretativa que é para poucos, quase todos os seus papéis tem uma característica propria com tanta personalidade que comove. ele consegue fazer um trabalho incrível desde um repertório russo até um frances passando por tudo. Seu personagem passa sobre todos os dilemas que Goethe poderia faze-lo passar.Junto a ele o demonio é Gabriel Bacquier que tem uma voz perfeita para estes papeis suas intepretações na´música lírica francesa, principalmente no romantismo é de altíssimo nível. Seu trabalho com os personagens neste repertório obtem qualidades q poucos conseguiram. A música está divina. Janet Bker fecha o elenco com A chave de ouro. eu não falo um pouco mais de Janet porque toda vez que eu a ouço eu fico sem palavras.
La Damnation de Faust by Hector Berlioz performed in French
Conductor Georges Prêtre - 1969(STU)
Orchestra - Orchestre de Paris
Chorus - Théâtre National de l'Opéra de Paris
Faust - Nicolai Gedda
Méphistophélès - Gabriel Bacquier
Marguerite - Janet Baker
Brander - Pierre Thau
Une voix de soprano - Maria Peronne
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