terça-feira, 9 de dezembro de 2008
ELISABETH SCHWARZKOPF nasceu em nove de dezembro de 1915, e pra não passar seu aniversário postumo em branco, fiz por bem fazer uma homenagem a grande diva.
A soprano Olga Maria Elisabeth Friederike Schwarzkopf, nasceu na Prússia, região onde hoje é a Polônia, meso que por toda sua vida sua nascionalidade foi alemã.
Sua primeira aparição no palco que se tem registro foi em 1928, numa montagem escolar de Orfeu e Eurídice de Gluck. Já neste momento se destacava por sua voz e beleza.
Foi estudar canto em Berlim, com a soprano de coloratura Maria Ivogün.
Já em Berlim, fez sua estreia no palco em 1938, no dia 15 de abril, como a segunda criada do primeiro grupo, da ópera de Wagner Parsifal. Ela cantou este papel na ópera de Berlim.
Durante quatro anos ela cantou em Berlim, e até se alistou ao partido Nazista, decisão que ela por várias vezes negou nos EUA.
A os poucos ela foi entrando no mundo da ópera. Em 1942, ela cantou na Olga Maria Elisabeth Friederike Schwarzkopf Wiener Staatsoper como Konstanze em O rapto do Serralheiro de
Mozart, foi aclamada. A os poucos introduziou outros papeis, dentre os quais destacan-se: Musetta e Mimí em La Bohéme de Puccini e Violetta em La Traviata de Verdi.
Depois da segunda guerra, Schwarzkopf, fez turnes pela Europa, e cantou o papel de Condessa em Le nozze Figaro e Dona Elvira em Don Giovanni , ambas de Mozart. fez muito sucesso como Ariadne e Liú.
Schwarzkopf foi uma grande soprano que marca por sua variedade de papeis, além de sua bela voz que estara marcada nos corações de todos que gostam do gênero, Parabéns Schwarzkopf!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário